Retorno às aulas presenciais – Unidade Rio Branco

By 3 de março de 2021novembro 22nd, 2022Uncategorized

O momento de retorno às aulas presenciais se aproxima. Recebemos a notícia com imensa alegria por em breve estar com nossos estudantes, nossa equipe e toda a comunidade escolar novamente, nas dependências do Colégio Lato Sensu.

O decreto publicado na segunda-feira, 01/03, autoriza a retomada das atividades presenciais nas escolas a partir dessa data. As normativas são as mesmas informadas anteriormente pelo Governo, referentes à primeira fase da retomada, com capacidade de 30% para as turmas da educação infantil, 5º (quinto) ano do ensino fundamental I e 9º (nono) ano do ensino fundamental II.

Informamos aos senhores que retomaremos as aulas presenciais da Educação Infantil, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental no dia 09/03, terça-feira. A partir de hoje, daremos andamento aos processos que antecedem a volta das atividades presenciais e que são essenciais para garantirmos que todos os protocolos serão cumpridos e, dessa forma, assegurar a segurança e o bem-estar de nossa comunidade escolar.

Essa data está alinhada ao plano de retomada do Governo do Estado e às normativas emitidas até o momento e segue sujeita a possíveis alterações, tendo em vista novas orientações que eventualmente sejam definidas pelos órgãos competentes, bem como alterações no cenário do COVID-19 em nossa cidade. Caso alguma mudança seja necessária, informaremos imediatamente aos senhores.

A exemplo do que vivenciamos ao longo de 2020, uma série de medidas e protocolos foram incorporados às nossas rotinas, para garantir a segurança e o bem-estar de todos nesse momento tão esperado que é o retorno à escola. O plano de retomada que adotamos diante do cenário pandêmico, ainda em 2020, foi validado em suas diversas frentes pela Consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein para COVID-19, que também nos orienta tecnicamente em 2021, agregando à busca constante da nossa escola por soluções que impactem positivamente o processo de aprendizado, especialmente nesse cenário vivido de pandemia e de todas as suas especificidades. Acesse a apresentação do PLANO DE RETOMADA e também o GUIA DE ROTINA clicando no link ao lado: https://bit.ly/3rcyu3N. Sugerimos que a sua família leia em conjunto!

planejamento pedagógico estruturado para o acompanhamento de nossos alunos em suas necessidades, foram estruturados. Uma série de adaptações foram feitas na rotina de cada segmento de ensino, a exemplo do que praticamos em 2020. Horários de entrada e saída e rotinas como o lanche, por exemplo, foram ajustados. Todas essas especificidades serão descritas no INFORMATIVO DE ROTINA de cada segmento, a ser encaminhado em breve aos senhores.

Nossa escola está preparada para retomar as aulas presenciais/híbridas com a máxima prevenção e segurança. Dessa forma, asseguramos dois princípios valiosos para nós: a preservação da vida e a segurança da nossa comunidade escolar. Vale lembrar, também, que estamos estruturados para as aulas on-line e as famílias, se assim optarem, poderão seguir apenas no modelo virtual.

Nesse sentido, liberamos duas consultas imprescindíveis, que devem ser preenchidas pelos responsáveis de TODOS os segmentos – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e que podem ser acessadas pelos links a seguir:

1 – MAPEAMENTO DISCENTE QUANTO AO RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS E GRUPOS DE RISCO, no qual os Senhores indicarão se a criança/o aluno se enquadra nos grupos de risco e sua decisão quanto ao retorno presencial ou permanência no modelo 100% online;

2 – REFORÇO DE PROTOCOLOS E DECLARAÇÃO DE ACEITE, no qual os Senhores informarão seus dados e darão ciência quanto ao retorno presencial da criança/do aluno, nos termos previstos no documento.

A resposta e o aceite a esses dois documentos são indispensáveis para estruturarmos a retomada, garantindo que os alunos cujas famílias assim decidirem, possam estar frequentando as aulas presenciais e aos alunos do grupo de risco e àqueles que assim optarem, a continuidade do processo educacional no modelo não presencial.

Ainda esta semana, liberaremos para Educação Infantil, 5º ano e 9º ano o FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE ALUNOS E FAMILIARES COM SÍNDROME GRIPAL, que deverá ser preenchido sistematicamente, sempre na segunda e na quarta, para Educação Infantil e 5º ano e 9º ano grupo “A” e na terça e quinta 9º ano grupo “B”, informando situações de saúde da criança que estará vindo presencialmente para a escola e de seus familiares. Reforçamos que caso a criança apresente qualquer sintoma, ou tenha tido contato com casos suspeitos ou confirmados de COVID, deverá permanecer em casa.

Zelo e diligência serão constantes, também, na retomada das atividades presenciais. Ressaltamos que nos alinhamos às medidas definidas pelos órgãos competentes e reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar dos nossos alunos, famílias e colaboradores. Seguiremos os referidos protocolos com disciplina e responsabilidade. Em sintonia, família e escola, todos juntos em prol da saúde e segurança de nossos alunos e de nossa comunidade escolar.

Agradecemos a confiança e a colaboração e continuamos à disposição para mais esclarecimentos, através dos nossos canais: no aplicativo da Agenda Edu e telefones (3222-7416 | 3244-1122 |99241-6339 | 99213-2392 | 99250-2921| 99203-3860 | 99205-8833).