logo colégio lato sensu
Educação Infantil

A escolha da escola deve considerar os valores que norteiam a filosofia de vida das famílias e desenvolvam o significado do educar. A escola deve representar um ambiente saudável, acolhedor, confiável e desafiador. No Colégio Lato Sensu, a Educação Infantil propicia principalmente a vivência social, o respeito, o desenvolvimento da autonomia e de processos cognitivos que, mais à frente, serão maturados. É nela que se inicia a longa caminhada em nossa instituição de ensino.

O trabalho realizado pela equipe da Educação Infantil objetiva proporcionar à criança uma rotina diária de experiências ricas, de interações positivas e significativas para o universo infantil. Através de atividades pedagógicas e recreativas que envolvem a socialização de saberes, o compartilhar, o brincar e o estímulo ao desenvolvimento da imaginação, a criança se organiza de forma independente e autônoma preparando-se para a construção de sua autoconfiança.

É uma etapa importantíssima de formação, afinal, a primeira professora a gente nunca esquece e as primeiras lembranças da vida estudantil certamente ficarão marcadas através de inúmeros momentos riquíssimos no ambiente escolar.

entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.