Retorno às aulas presenciais – 1° a 8° ano (Unidades Manaus)

By 22 de março de 2021novembro 22nd, 2022Uncategorized

Informamos que, tendo em vista a autorização do Governo do Estado para retomada das aulas presenciais do Ensino Fundamental I e II, retornaremos às aulas presenciais no dia 24/03, quarta-feira, com 1º a 8º anos.

Estamos preparados e imensamente felizes em receber de volta os nossos alunos na escola.

Ainda hoje, divulgaremos o INFORMATIVO DE ROTINA de cada segmento e unidade, que traz detalhes sobre a rotina diária na escola e a situação de rodízio das turmas, com os dias de aulas presenciais de cada grupo de convivência, de 2º a 8º anos (o rodízio é aplicado nessas séries para que se garanta 50% de ocupação da capacidade física das salas e o distanciamento necessário).

Para 1º ano/EF, as aulas são 100% presenciais, tendo em vista que devido a quantidade de alunos por turma, o espaço das salas de aula e alterações que fizemos no layout de mobiliários, além de outras estratégias, não será necessário trabalharmos com rodízio.

Solicitamos que os senhores acessem as informações divulgadas anteriormente sobre o nosso Plano de Retomada e o Guia de Rotina – disponíveis no Agenda Edu, nas salas virtuais e em nosso site, que trazem informações importantes da rotina e dos protocolos de segurança e prevenção. Lembramos, também, que os senhores precisam responder ao Mapeamento Discente quanto ao Retorno às Atividades Presenciais e Grupos de Riscoe ao questionário sobre o Reforço dos Protocolos e Declaração de Aceite, dos quais disponibilizamos os links anteriormente:

Uma outra medida importantíssima para o retorno das atividades presenciais, prevista em nossos protocolos, dentro da triagem, é o FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DE ALUNOS E FAMILIARES COM SÍNDROME GRIPAL, o nosso formulário de saúde que será preenchido pelos senhores, duas vezes por semana, nos informando situações relevantes sobre a saúde da criança e dos seus familiares. Reiteramos que, em caso de o aluno apresentar qualquer sintoma ou ter tido contato com um caso suspeito ou confirmado de COVID-19, ficará afastado das atividades escolares e os responsáveis devem imediatamente comunicar a equipe da escola.

Para responder ao formulário de saúde, basta acessar o link: https://forms.gle/iC4tBtCcnqEc7BAaA. O preenchimento deverá ser feito até amanhã (23/03).

ATENÇÃO: Para acessar os formulários, os Senhores deverão LOGAR COM O E-MAIL INSTITUCIONAL DO ALUNO (endereço e senha).

Lembramos que, mesmo após o início da retomada das aulas presenciais, o ensino híbrido será mantido para atender aos alunos do grupo de risco, que não podem estar presencialmente na escola, e também àqueles cujas famílias decidirem pelo não-retorno presencial imediato. Para 1º ano, os alunos terão encontros diários de 1h30min com o professor da turma e para 2º a 8º anos as aulas seguirão sendo transmitidas diariamente para cada turma. Além disso, continuarão tendo acesso ao roteiro de estudos que organiza a rotina diária e a uma série de materiais disponibilizados dentro das salas de aulas virtuais.

A partir de amanhã, 23/03, nossa equipe pedagógica estará à disposição para atendê-los presencialmente, na escola, mediante agendamento, para esclarecimento de quaisquer pontos a respeito da retomada das aulas presenciais. Para agendar atendimento, os Senhores deverão entrar em contato com os seguintes números:

Agradecemos pela confiança e parceria e reiteramos nosso total compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos alunos e de toda a comunidade escolar, e com a qualidade pedagógica.