Sobre o Colégio Lato Sensu

Um pouco da nossa história

O Colégio Lato Sensu nasceu da parceria e dos objetivos comuns das Professoras Clarice Pazuello Benzecry e Ivete Melo França, do desejo de contribuir para o desenvolvimento da sociedade amazonense através da oferta de uma educação baseada na excelência acadêmica e na construção de valores fundamentais tais como: respeito e responsabilidade.

No ano de 1984, o Lato Sensu iniciou suas atividades em instalações simples, no bairro de Adrianópolis.

Primeiramente, a escola atendeu às séries iniciais do Ensino Fundamental I (antigo primário), posteriormente o Ensino Fundamental II (antigo ginásio) e o Ensino Médio (antigo 2º grau) em seguida.

Devido à crescente procura a partir do ano de 1991, o Lato Sensu abriu as unidades Centro e Rio Branco (AC) em 2004. Em 2012, foi aberta a unidade da Cidade Nova e, em 2013, a da Ponta Negra.

Desde a sua criação, o trabalho sério – traduzido pelo compromisso com a formação de seus alunos e com sua proposta de educação – possibilitou ao Lato Sensu o alcance de resultados além do que se poderia imaginar.

No ano de 2018, mais uma vez tendo sua proposta de educação e qualidade pedagógica reconhecidas o Lato foi integrado à Saber, empresa do grupo Cogna, que reúne escolas de alto padrão de qualidade em todo o Brasil. Essa integração tem proporcionado a ampliação cada vez mais significativa e eficiente de recursos, ferramentas e serviços, fortalecendo ainda mais a proposta pedagógica do Lato e oportunizando uma diversidade cada vez maior de experiências aos nossos alunos.

Os laços formados ao longo de sua história são fortalecidos quando, por exemplo, nossos alunos retornam à escola trazendo seus filhos e netos para aqui serem acompanhados ou quando passam a fazer parte da equipe de profissionais como professores, coordenadores, administradores ou, ainda, desempenhando outras funções.

É enorme a satisfação de ver nossos alunos cumprindo seus objetivos, alcançando lugares de destaque em sua vida profissional, em que vemos refletidos os valores praticados na escola. Também é muito gratificante perceber em nossos profissionais o compromisso com a filosofia da instituição e o orgulho de fazer parte de uma equipe tão especial.

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Lato Sensu tem por base o trabalho pautado em valores essenciais, como responsabilidade e respeito, e a excelência acadêmica, buscando a construção da autonomia intelectual e moral. Temos por hábito a excelência, em tudo o que fazemos.

Uma rotina de estudos estruturada, conduzida com disciplina e esforço, assim como um espaço pautado pela convivência ética são elementos fundamentais para uma caminhada escolar de sucesso e altamente positiva. O alto nível de exigência em relação aos conteúdos, que são ferramentas essenciais para o desenvolvimento de habilidades e competências complexas, também é outro fator essencial para essa caminhada.

É nosso compromisso oferecer aos nossos alunos um ambiente desafiador e acolhedor, que lhes proporcione todo o suporte necessário e os impulsione a desenvolver seus potenciais.

Além de uma rica rotina diária, oferecemos também aos nossos alunos, atividades específicas para o desenvolvimento de habilidades essenciais, preparo aos processos vestibulares e indicadores de avaliação de qualidade, a exemplo do programa Integral Bilíngue, simulados para EF e EM, aulas interdisciplinares, simulações de fóruns diplomáticos, pensamento computacional, xadrez, música, aulas de reforço, entre outros.

A solidez da proposta pedagógica, o trabalho integrado de nossa equipe tão competente e comprometida com nossa proposta de educação, a valiosa parceria das famílias e a confiança e dedicação de nossos alunos são fundamentais para a consolidação de uma formação e de resultados de excelência.

Visite uma unidade mais próxima de você e conheça nossa forma de ensinar pessoalmente.

Lato Sensu – Adrianópolis

Lato Sensu – Ponta Negra

Lato Sensu – Rio Branco / AC

Lato Sensu – Centro

Lato Sensu – Cidade Nova

Entre em contato que
iremos responder assim que possível.

crm@colegiolatosensu.com
+55-92-2123-9800